segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Resenha do Filme: 50% ou 50/50


Gente,hoje irei falar deste filme maravilhoso,50%,que além de ser triste e dramático o autor consegue colocar cenas engraçadas e que conta com um elenco maravilhoso,vale muito a pena assistir!

          Hoje em dia existem muitos filmes que abordam o tema principal como Câncer,porém é difícil retratar com uma pessoa no auge da vida,lá pelos seus 20 anos,principalmente se a pessoa for totalmente saudável e tiver medo até das coisas banais da vida,pode correr risco de morte e Adam (Joseph Gordon-Levitt) lida com esses assuntos e que evita totalmente coisas de risco a sua saúde até que em um certo diagnostico que foi feito após sentir dores na coluna estava escrito o seu futuro e que a partir dali teria de viver com esse câncer,pior ainda foi ao ouvir de seu médico com tom frio que seu câncer era raro e que teria 50 % de chance de sobreviver.

           Para alguns,lidar com situações difíceis ao lado dos 
amigos pode parecer mais fácil e menos desagradável,pois eles estarão ali com seu ombro amigo para desabafar e segurar as pontas e Adam tem um melhor amigo que trabalha junto com ele na Rádio e se chama Kyle (Seth Rogen)e o ajuda muito durante seus problemas,porém nem sempre o amor entre duas pessoas superam tubulações em situações de vida/morte por doenças como no caso de sua namorada  Rachael (Bryce Dallas Howard),com quem morava junto,e acaba descobrindo através de seu amigo que ela não era como ele imaginava e que vê em seu amigo a esperança de que possa sobreviver mesmo que seja mínima.
         Geralmente não queremos deixar nossas mães mais preocupadas do que já são e principalmente se ela estiver cuidando de seu pai com  Alzheimer,e ele acaba ignorando ela boa parte do tempo até que percebe que mãe é uma pessoa com quem você deve sempre contar não importa como a vida dela esteja,ela sempre vai querer ajudar mesmo que não esteja ao seu alcance mas mesmo assim ela quer estar ali ao seu lado.
           Quando está perdendo as esperanças e vendo que tudo é inútil e que todos só sentem pena ele até diz algo que nos pega de surpresa e da uma dó de não poder ajudar:
"- Tá vendo? Isso é besteira. Todo mundo fica me dizendo desde o início: 'você vai ficar bem' ou 'tudo vai ficar bem'. Isso só piora tudo. Só piora que ninguém vire pra mim e diga: 'Sinto muito mas você vai morrer'."
         Ele já aceitara sua situação e sabe que deve morrer em breve. Então entra na história sua então terapeuta  (muito) jovem Katherine (Ann Kendrick), que deveria ter a função de ajuda-lo com questões como se manter calmo,manter a cabeça  livre de pensamentos ruins,e jamais desistir,mas ela vem a ser um personagem muito importante pra sua vida.
          


         Mas o Final e a então descoberta de se ele sobrevive ou não eu deixo pra vocês,não deixem de  assistir esse filme pois é muito lindo e com certeza dá pra tirar algumas lições dele,Comentem depois o que acharam do filme e se ficou alguma dúvida para que eu possa esclarecer..




Até mais !

Por:Vitória Caroline

0 comentários:

Postar um comentário